16 de Dez de 2018
 
Publicidade:
Pafac
 
Tá Na Rua
 
Santaluz
 
 
02/10/2018
 

Alana Rocha confirma que foi demitida da TV Aratu por apoiar Rui Costa: 'Injusto'

Um dia após ser demitida da TV Aratu, a jornalista Alana Rocha resolveu falar abertamente sobre o caso. Ao Bahia Notícias, ela disse que a atitude da emissora foi motivada pelo seu posicionamento político favorável a Rui Costa, candidato do PT à reeleição ao Governo do Estado. “Na verdade, ontem não quis falar porque estava muito emocionada. Porém, realmente, quando Matheus Carvalho (diretor de jornalismo) me chamou, ele alegou que o motivo foi a minha opinião política e o uso da minha imagem que apareceu na campanha de Rui. O diretor foi bem explicito que essa era a causa”, lamentou.

Alana explicou que o uso da sua imagem não foi proposital – já que veio de um vídeo postado acidentalmente em suas redes sociais -, mas que depois o partido pediu autorização. “Quando a empresa não me orienta a isso, acho injusto o posicionamento. Se eu estivesse infringindo alguma regra deles, mas não foi isso. A gente sabe que na Record, Globo é proibido fazer campanha, mas na Aratu nunca me passaram nada. Acredito que se estava errando, eles poderiam ter chamado a minha atenção...”, desabafou.

Prova de que a afiliada não impede seus funcionários de fazer campanha é que sua colega Driele Veiga pediu licença não remunerada para trabalhar na campanha de Jaques Wagner (PT) ao Senado Federal. “Questionei isso a ele (Matheus) na nossa conversa, mas fui informada que ela avisou para a emissora e, por isso, está afastada, porém com o retorno marcado para o próximo dia 15”, lembrou. Ela ainda disse que, no momento de sua contratação, não recebeu nenhuma orientação sobre posicionamentos políticos publicamente, apenas sobre situações do cotidiano. “Como vestuário, modo de me comportar, ter cuidado com erros de português. Contudo, de uso imagem nunca chegaram para reclamar de algo”.

 

*Bahia Noticias

 
 
 
Publicidade
A&B Consultoria
 
Léo Confecções
 
Prefeitura de Valente
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados