21 de Fev de 2018
 
Publicidade:
Pafac
 
Fabio Rações
 
 
06/02/2018
 

Juninho fala sobre nova função no Leão: 'não é novidade pra mim'

O Vitória terá um importante desafio na quarta-feira (7). Às 18h30, o rubro-negro fará sua estreia na Copa do Brasil, diante do Globo-RN. Como está melhor posicionado no ranking na CBF, o Leão jogará fora de casa, mas com a vantagem de avançar à segunda fase em caso de empate. O duelo será no estádio Manoel Barretto, o Barretão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. A primeira fase da competição é disputada em jogo único.

O tempo de preparação para o jogo foi curto. O rubro-negro jogou pelo Campeonato Baiano no domingo, quando venceu o Bahia de Feira por 3x0, e no dia seguinte fez um trabalho regenerativo com os titulares. Nesta terça (6), a equipe fará seu único treino preparatório para o jogo, no centro de treinamento do ABC, em Natal, a cerca de 34 km de distância do local da partida.

Provável titular, o lateral-esquerdo Juninho, que tem atuado no meio-campo, pede atenção para que o time não dê nenhum vacilo. “Estamos muito felizes com o que a gente vem fazendo até aqui. Agora, vamos mudar um pouco a chave. Entraremos na Copa do Brasil, em um jogo muito importante para nós. É o início de uma competição que a gente tem como objetivo vencê-la. Estamos bem focados, sabemos da importância que é jogar bem lá. O Globo é uma equipe difícil, além de sempre ser difícil jogar fora. Temos que estar atentos a tudo para não sermos surpreendidos. A gente tem que fazer uma grande semana fora de casa, até para chegarmos fortes no Ba-Vi”, disse.

O Vitória ficará durante a semana inteira longe de Salvador. Isso porque, após encarar o Globo-RN, o time seguirá no Rio Grande do Norte, já que enfrentará o ABC no sábado (10), pela Copa do Nordeste. Ao retornar para Salvador, o rubro-negro terá uma semana para se preparar para o Ba-Vi, que acontece no dia 18, às 16h, no Barradão, com torcida dos dois times.

Apesar de jogar de meia, Juninho revela que a posição não é novidade para ele. “É novidade no Vitória, mas não para mim, porque eu já joguei ali naquela posição e me sinto bem. Mancini sempre pede para estar com Bryan, fazendo trocas. Está sendo muito bom, eu estou gostando de jogar ali no meio. No jogo passado, joguei do outro lado e me senti bem à vontade também”, confessa o camisa 16.

O técnico Vagner Mancini não revelou o time que encara o Globo, mas a lista de relacionados conta com novidades, como a inclusão dos recém-contratados Walisson Maia, Pedro Botelho, Baumjohann, Jonatas Belusso. É possível que a equipe titular seja a mesma que iniciou contra o Bahia de Feira, com Fernando Miguel, Lucas Marques, Kanu, Bruno e Bryan; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Yago e Juninho; Neilton e Denilson.

*Correio24Horas

 
 
 
Publicidade
Léo Confecções
 
A&B Consultoria
 
JUDÔ
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados