27 de Maio de 2018
 
Publicidade:
Santaluz
 
Pafac
 
 
16/02/2018
 

Sem marcar em 2018, Edigar Junio busca encerrar jejum no Ba-Vi

A maré boa que Edigar Junio terminou 2017 não se repetiu em 2018. O atacante Bahia ainda busca o primeiro gol na temporada e espera que ele saia no clássico de domingo (18), contra o Vitória, às 16h, no Barradão.

Apesar de desejar marcar diante do rival, ele afirma que o mais importante será o triunfo. "A gente sempre quer estar marcando, mas temos que ter tranquilidade, não vai acontecer de qualquer jeito. Estou muito tranquilo, tenho certeza que vai sair com uma certa maturidade. Tenho que estar tranquilo porque vai fluir naturalmente", explica Edigar Junio.

Diferente do ano passado, quando viveu a fase artilheira jogando centralizado no ataque, Edigar tem sido escalado por Guto Ferreira aberto na ponta esquerda. Ele afirma que não tem preferência de posição e que vai dar o melhor para ajudar o tricolor.

O triunfo é fundamental para o time, que está em quinto lugar no Campeonato Baiano, com oito pontos, fora da zona de classificação para a semifinal. O Jequié, quarto colocado, tem dez.

"Eu quero jogar fazendo o que o professor acha que é melhor, se for por dentro vou dar o meu máximo, se for de ponta, da mesma maneira. Eu me sinto bem jogando das duas maneiras. Nesses últimos jogos venho jogando pelas pontas, estou me readaptando porque terminei o ano centralizado", disse o atacante.

Na tarde desta quinta (15), o técnico Guto Ferreira decidiu fazer mistério e fechou a atividade no Fazendão. Um dia antes, o treinador esboçou o time para o clássico com a mesma formação que goleou o Vitória da Conquista por 6x1, no dia 7, mas só vai divulgar o time minutos antes da bola rolar.

Para Edigar Junio, a equipe já está mais entrosada e, aos poucos, tem ganhando a confiança nescessária. "A gente está evoluindo, não começamos o ano como gostaríamos, mas sabíamos que teríamos uma certa dificuldade por conta do tempo de treinamento. O importante é que a gente está evoluindo, o último jogo foi muito bom, mas não podemos nos apegar a isso. Temos que buscar fazer no próximo e depois no próximo e assim consequentemente", finalizou Edigar.

Se a escalação for realmente a mesma do jogo passado, o Bahia entrará em campo no esquema 4-1-4-1, com Douglas, Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Gregore, Elber, Zé Rafael, Vinícius e Edigar Junio; Kayke.

*Correio24Horas

 
 
 
Publicidade
Prefeitura de Valente
 
A&B Consultoria
 
Léo Confecções
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados