27 de Maio de 2018
 
Publicidade:
Pafac
 
Santaluz
 
 
12/03/2018
 

Guto reconhece boa fase de Brumado: “Desempenho para hoje estar na frente”

Pouco a pouco, o atacante Júnior Brumado, de 18 anos, tem conquistado espaço dentro do elenco do Bahia. Promovido das categorias de base na temporada passada, ele atuou em sete partidas neste ano e marcou dois gols. No último sábado, entrou em campo para disputar o segundo tempo do jogo contra o Náutico. Não conseguiu reverter a derrota de 1 a 0, mas teve atuação que agradou o técnico Guto Ferreira.

Com Kayke em baixa, o treinador tricolor admite que Brumado está na frente na briga pela titularidade. No entanto, Guto Ferreira pede paciência, e explica que, contra o Náutico, optou por poupar o jovem centroavante e dar mais uma oportunidade para Kayke recuperar prestígio.

- Acho que Brumado vem tendo desempenho para hoje estar na frente. A mesma atenção eu tive com Élber, tivemos com brumado. Ele fez 45 minutos em um campo dificílimo, tendo que buscar resultado, depois fez 90 minutos. Ele não vem de jogos com frequência. O jogo contra o Jequié foram os primeiros 90 minutos depois de oito meses. Última vez que ele atuou por 90 minutos foi na equipe de júnior. Tem que controlar tudo isso até ele atingir o estágio. Seguramos ele para soltar durante o jogo. Oportunidade também para Kayke mostrar algo mais.

Com os dois gols em sete jogos, Brumado tem uma média de 0,28 gol por partida. Contudo, o atacante atuou apenas uma vez como titular. Kayke tem um gol marcado em oito jogos, média de 0,11 gol por partida. Ele foi titular em oito oportunidades.

No próximo domingo, às 16h (de Brasília), o Bahia encara o Bahia de Feira no Joia da Princesa, em Feira de Santana, pelas semifinais do Campeonato Baiano. Desta forma, Guto Ferreira terá uma semana para definir quem será o homem de referência no ataque.

 

*Globo Esporte

 
 
 
Publicidade
A&B Consultoria
 
Léo Confecções
 
Prefeitura de Valente
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados