18 de Agosto de 2018
 
Publicidade:
Santaluz
 
Tá Na Rua
 
Pafac
 
 
24/04/2018
 

Douglas vê Bahia pronto para suportar maratona de 15 jogos em menos de dois meses

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Com o calendário apertado em virtude da Copa do Mundo em junho, o Bahia vai viver uma maratona nos próximos 50 dias. Vão ser 15 partidas disputadas no período e o elenco vai precisar de fôlego para suportar a grande quantidade de duelos em tão pouco tempo. Para o goleiro Douglas, o Tricolor dispõe de estrutura para passar bem por essa sequência.

"A gente está numa sequência bastante corrida, uma série de campeonatos, decisões... Acaba um campeonato, inicia outro. A gente está consciente, o Bahia tem uma boa estrutura para recuperar, tem um bom grupo para opções de poupar. Pensamos que o Bahia está mais preparado do que nas últimas temporadas para aguentar essa sequência. Não me recordo de uma sequência tão grande", declarou.

Titular na maioria dos jogos enquanto os atletas de linha eram colocados em rodízio, Douglas destacou que a decisão da comissão técnica passa por outros setores do grupo e apontou que o objetivo é ter uma equipe em boas condições para vencer os jogos.

"Quando você fala no Guto, para muitos é só o Guto que toma a decisão. Na verdade, o Bahia tem um estafe muito grande que trabalha com todos nós. Todo mundo está muito bem respaldado sobre a condição de cada atleta. Se eu tô tendo essa sequência, tenho condições físicas e às vezes não tenho um desgaste como o de outros atletas. Temos uma relação muito aberta e segura entre comissão e atletas para passar o que cada um está sentindo para que a gente não perca atletas e tenhamos os atletas mais descansados. É um conjunto de fatores", indicou.

A primeira partida da maratona do Esquadrão de Aço será na próxima quinta-feira (26), em João Pessoa, contra o Botafogo-PB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Confira os demais jogos:

Série A - 29/04 - Bahia x Atlético-PR
Copa do Nordeste - 03/05 - Bahia x Botafogo-PB
Série A - 05/05 - Sport x Bahia
Sul-Americana - 08/05 - Copa Sul-Americana
Série A - 13/05 - Bahia x São Paulo
Série A - 19/05 - Palmeiras x Bahia
Série A - 27/05 - Bahia x Vasco
Série A - 31/05 - Flamengo x Bahia
Série A - 03/06 - Bahia x Grêmio
Série A - 07/06 - Paraná x Bahia
Série A - 10/06 - Bahia x Botafogo
Série A - 13/06 - Bahia x Corinthians
Copa do Brasil - A definir - Bahia x Vasco
Copa do Brasil - a Definir - Vasco x Bahia

 

*Bahia Noticias

 
 
 
Publicidade
Prefeitura de Valente
 
Léo Confecções
 
A&B Consultoria
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados