15 de Out de 2018
 
Publicidade:
Santaluz
 
Tá Na Rua
 
Pafac
 
 
26/04/2018
 

Agora nas quartas de final, Bahia volta a encarar o Botafogo-PB

Em pouco mais de três meses desde a estreia na temporada, nesta quinta-feira (26), às 21h45, o Bahia enfrentará o Botafogo da Paraíba pela terceira vez. A partida começa às 21h45, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e abre as quartas de final da Copa do Nordeste

No dia 18 de janeiro, primeiro encontro entre as equipes, os paraibanos levaram a melhor e venceram por 1x0 na Fonte Nova, na ocasião que marcou a reestreia de Guto Ferreira no comando tricolor. O troco veio no mês passado, dia 29 de março, com o triunfo por 2x0 no Almeidão. Marco Antônio e Edigar Junio fizeram os gols.

Ambos os jogos aconteceram pela primeira fase da Copa do Nordeste, e os dois times acabaram se classificando no Grupo C. Quis o destino que o sorteio das quartas de final os colocasse frente a frente mais uma vez.

Presente nos dois embates anteriores, o goleiro Douglas espera um confronto ainda mais complicado. “Com certeza será uma partida mais difícil do que foi a última, tanto para o Botafogo, quanto para nós. É um jogo de nível mais alto, mata-mata, partidas de ida e volta. Temos uma boa lembrança da última partida lá, fomos seguros, controlamos a equipe adversária. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe mais entrosada, mais forte”, acredita o camisa 1 do Bahia.

O jogo de volta, quarto entre as equipes em 2018, será na próxima quinta-feira (3), no mesmo horário, na Fonte Nova. Não haverá mais chances dos clubes se encontrarem, pelo menos este ano, já que estão em divisões diferentes do futebol nacional (o Botafogo-PB joga a Série C) e só o Bahia permanece na Copa do Brasil.

Além da fase de mata-mata da Copa do Nordeste, o Bahia disputa, simultaneamente, Série A, Sul-Americana e Copa do Brasil e terá compromissos por todos estes campeonatos antes da Copa do Mundo. Uma das soluções para encarar a sequência desgastante é alternar o elenco.

Dessa vez, quatro titulares estão fora. Léo e Zé Rafael suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Nino Paraíba liberado para acompanhar o nascimento da filha e Lucas Fonseca poupado. Mena e João Pedro entram nas laterais, Douglas Grolli será o parceiro de Tiago na zaga e Elber aparece na ponta. Opções que, para o goleiro Douglas, mostram a força do grupo.

“A gente está em uma sequência bastante corrida de uma série de campeonatos, decisões, jogos importantíssimos. Acaba um campeonato, começa outro. Estamos conscientes disso. O Bahia tem uma estrutura boa para recuperar atletas, tem um grupo bom, com opções para quando precisar poupar. Penso que o Bahia está mais preparado do que nas últimas temporadas”, analisa.

O provável time titular do Bahia tem: Douglas, João Pedro, Tiago, Douglas Grolli e Mena; Gregore, Elton, Elber, Vinícius e Marco Antônio; Edigar Junio.

*Correio24Horas

 
 
 
Publicidade
Léo Confecções
 
Prefeitura de Valente
 
A&B Consultoria
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados