16 de Dez de 2018
 
Publicidade:
Santaluz
 
Tá Na Rua
 
Pafac
 
 
29/09/2018
 

Bahia envia ofício à CBF para suspender a sua participação na Copa do Nordeste 2019

Após a saída do Sport na Copa do Nordeste de 2018, feito que será repetido em 2019, a competição pode sofrer outro duro golpe. De acordo com matéria do jornal Correio 24 Horas, de Salvador, o Bahia enviou um ofício à CBF nesta sexta-feira deixando suspensa a sua participação na edição do próximo ano. Além disso, o torneio já havia sido prejudicado com o fim dos canais Esporte Interativo, e consigo, o fim da transmissão dos jogos em TV fechada, até então.

 
Ao Superesportes, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, já havia alertado para essa possibilidade. Ainda de acordo com a matéria do Correio, o Tricolor de Aço só deve decidir sobre a sua participação no mês de dezembro, ao fim do Campeonato Brasileiro. O clube reclama do valor das cotas que serão pagas e da pouca visibilidade do torneio após o fim do Esporte Interativo, ocorrido em agosto.
 
Além disso, outra alegação se dá pela rentabilidade do torneio, que pode não mais valer a pena para o Bahia. O calendário apertado do Tricolor Baiano no primeiro semestre de 2019, em que o clube pode disputar até quatro competições (Estadual, Copa do Nordeste, Sul-americana e Copa do Brasil), também pesa na escolha. “Se tudo der certo e formos de novo para a Sul-Americana, teremos quatro competições para jogar somente no primeiro semestre. Queremos ter a segurança de que nossos atletas não sejam prejudicados pelo excesso de jogos”, falou o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, ao Correio 24 Horas.

O sorteio da fase de grupos do Nordestão acontecerá no dia 4 de outubro, próxima quinta-feira, em Maceió. Com esta indefinição, o Bahia não enviará representante para o evento, e pode também não aparecer entre os clubes do sorteio.

 
 
 
Publicidade
Léo Confecções
 
A&B Consultoria
 
Prefeitura de Valente
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados