13 de Dez de 2018
 
Publicidade:
Santaluz
 
Pafac
 
Tá Na Rua
 
 
08/02/2018
 

Deputado João Rodrigues é preso ao desembarcar no Paraguai

O deputado federal João Rodrigues (PSD) foi preso nesta quinta-feira (8) pela Polícia Federal (PF) no aeroporto de Assunção, no Paraguai, por risco de fuga e prescrição de pena. O parlamentar voltava de viagem aos Estados Unidos.

Na última terça-feira (6), o Supremo Tribunal Federal (STF) havia determinado a prisão imediata do deputado, condenando-o a cinco anos e três meses de reclusão em regime semiaberto pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4) por fraude e dispensa de licitação.

O deputado gravou um vídeo, ainda durante a madrugada de quinta, para explicar porque desviou o trajeto no retorno de Orlando para o Brasil. João Rodrigues desembarcaria em Guarulhos, mas acabou seguindo para o Paraguai, onde seguiria de carro até Chapecó, em Santa Catarina.  Ele alegou que foi uma tentativa de evitar constrangimento à família.

“Chegando ao aeroporto de São Paulo, certamente toda a imprensa estaria lá. Por isso, descemos em Assunção [Paraguai]. Chegando aqui, a Polícia Federal me abordou tão logo desci do voo. Vou iniciar o cumprimento de pena já amanhã, mas meus advogados vão trabalhar para reverter o caso”, disse.

Em seu depoimento, ele chegou a questionar “qual o valor do desvio”. “Meu caso não tem dano, não tem desvio de dinheiro, não tem rombo”, afirmou.

A Polícia Federal chegou até o acusado após identificar a alteração do destino do voo. Após o STF receber o comunicado,  o ministro Alexandre de Moraes autorizou a inclusão do nome do deputado na difusão vermelha da Interpol (Polícia Internacional).

 

Fonte: Bahia.Ba

 
 
 
Publicidade
A&B Consultoria
 
Prefeitura de Valente
 
Léo Confecções
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados