26 de Mar de 2019
 
Publicidade:
Tá Na Rua
 
Santaluz
 
real calçados
 
Pafac
 
 
08/03/2019
 

Coité: Alunos do Colégio Projeção vão as ruas para homenagear o Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e não é considerado um feriado nacional.

Trata-se de uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países.

Esta data é marcada por presentes simbólicos, como flores, em especial rosas, poemas ou frases, por exemplo.

No entanto, o 8 de março teve origem com as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, durante a Primeira Guerra Mundial (1917). A manifestação, que contou com mais de 90 mil russas, ficou conhecida como "Pão e Paz", sendo este o marco oficial para a escolha do Dia Internacional da Mulher no 8 de março, data que somente foi oficializada em 1921.

Em comemoração à essa data, os alunos do Colégio Projeção em Conceição do Coité, foram as ruas da cidade, comemorar essa data tão importante ‘Dia Internacional da Mulher’, e também se manifestar contra a violência que as mulheres vem sofrendo e que alguns direitos as mulheres ainda precisam conquista-los.

 

Redação IB

 
 
 
Publicidade
A&B Consultoria
 
Léo Confecções
 
Tom
 
Prefeitura de Valente
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados