26 de Mar de 2019
 
Publicidade:
Pafac
 
Santaluz
 
Tá Na Rua
 
real calçados
 
 
14/03/2019
 

Projeto itinerante desperta gosto pela leitura entre estudantes de Santaluz

Foto: Jovane Andrade/Ascom PMS

Incentivar a leitura desde cedo, gerando o amor pelos livros e pela literatura. Esse é o propósito do projeto lançado nesta quarta-feira (13) pela Secretaria Municipal de Educação de Santaluz, na região sisaleira da Bahia. O projeto ‘Toda Quarta Leitura na Praça’, que é desenvolvido na Praça do Saber e cresce a cada nova temporada, agora ganhou uma versão itinerante.

Foto: Jovane Andrade/Ascom PMS

A ‘caravana da leitura’ desembarcou pela primeira vez ao lado da Escola Municipal Irmã Dulce, que fica no bairro JK. Além de apresentação teatral e contação de histórias infantis, foi disponibilizado para as crianças uma brinquedoteca montada em frente a quadra poliesportiva da comunidade.

Foto: Jovane Andrade/Ascom PMS

De acordo com a secretária de Educação, Maria Lucineide, nos próximos meses o projeto percorrerá escolas da sede e zona rural. “Definimos previamente o local e levamos todo o material, incluindo mesas, cadeiras, brinquedos, livros, entre outros, em um furgão adquirido pela prefeitura para atender exclusivamente ao projeto. O Toda Quarta Leitura na Praça Itinerante visa promover trocas sociais e conectar estudantes de todo o território do município com a leitura, o fortalecimento do processo de aprendizagem”, explica.

Foto: Jovane Andrade/Ascom PMS

A prefeita Quitéria Carneiro, que também participou da atividade, destacou a importância do projeto. “Mesmo em uma era de jogos online e forte apelo tecnológico, a leitura continua sendo importantíssima para o desenvolvimento das crianças e deve ser cada vez mais incentivada. Por isso, resolvemos ampliar o Toda Quarta Leitura na Praça e levar também o projeto para outras regiões do município, inclusive para os povoados e distritos, incentivando a leitura infantil e garantindo aos estudantes mais acesso ao mundo da literatura”, ressalta a prefeita.

 

Notícias de Santaluz

 
 
 
Publicidade
A&B Consultoria
 
Prefeitura de Valente
 
Tom
 
Léo Confecções
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados