24 de Abril de 2019
 
Publicidade:
real calçados
 
Santaluz
 
Pafac
 
Tá Na Rua
 
 
12/04/2019
 

Nova etapa do recadastramento biométrico obrigatório terá início em 281 cidades baianas em maio

 

 

A partir do dia 13 de maio, 281 cidades baianas entrarão em fase obrigatória de revisão biométrica. O anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, durante entrevista coletiva, concedida na tarde desta quinta-feira (11).

A data limite para a realização do procedimento será de acordo com o percentual de eleitores que já cadastraram os dados biométricos. Conforme o Eleitoral baiano, as cidades que, atualmente, possuem menos de 60% de seu eleitorado biometrizado terão até 18 de fevereiro de 2020 para concluir a revisão. Já os municípios que estão acima desse percentual, terão até o dia 31 de outubro de 2019 para concluir a coleta dos dados biométricos dos seus eleitores. Confira o cronograma.

Dentre as principais novidades ganha destaque a priorização do serviço de agendamento, que garante maior comodidade ao eleitor, uma vez que ele poderá realizar o procedimento em data e hora previamente marcadas. De acordo com o desembargador, a ação tem como objetivo evitar as longas filas e o desgaste dos servidores públicos registrados na etapa passada do atendimento. O agendamento começa no dia 6 maio. O endereço na internet, número da central de atendimento e locais onde funcionarão as unidades para agendamento presencial serão divulgados posteriormente.

Ao todo, a nova e última fase da biometria na Bahia deverá envolver cerca de 2,9 milhões eleitores. Atualmente, dos mais de 10 milhões de eleitores do estado, 7,5 milhões já possuem cadastro biométrico junto a Justiça Eleitoral. “Desse modo, estamos agora submetendo todo o restante dos nossos eleitores ao procedimento obrigatório e esperamos concluir a biometria no estado antes das Eleições Municipais de 2020”, afirma o presidente do TRE-BA.

 

Notícias de Santaluz

 
 
 
Publicidade
Prefeitura de Valente
 
Léo Confecções
 
A&B Consultoria
 
Tom
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados