13 de Nov de 2019
 
Publicidade:
Tá Na Rua
 
real calçados
 
Santaluz
 
Pafac
 
 
05/11/2019
 

Bahia sedia seminário sobre viabilização da oferta de água para população rural


Fotos: Paula Fróes/GOVBA

A discussão sobre a implantação do saneamento rural é o mote central da 10ª edição do Seminário Sisar (Sistema Integrado de Saneamento Rural), iniciado na tarde desta terça-feira (5), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador. O encontro, que reúne 390 pessoas de diversas partes do país até a próxima quinta (7), é promovido pelo Instituto Sisar do Ceará e Piauí, em parceria com o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs).

Este ano, o X Seminário Sisar aborda o tema 'Universalização do acesso à água - Desafios do Saneamento Rural'. No evento, o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Goés, destacou que “o Sisar é um sistema que a Bahia já vem trabalhando há um tempo. Temos centrais de abastecimento em dois municípios e agora estamos trabalhando em uma nova, que será implantada em Caetité. Trazer a discussão sobre saneamento rural, autogestão e sustentabilidade é importante para a Bahia no sentido de avançar ainda mais no saneamento rural, que consiste em fazer a água chegar às localidades que precisam".

A Bahia é considerada uma referência no que se refere a saneamento rural. Foi a partir desse conceito que o estado implantou duas centrais de abastecimento de água para atender moradores de áreas rurais. Uma delas já tem 21 anos e fica em Jacobina. A outra, em Seabra, foi instalada há 25 anos.

 

Texto: Jairo Gonçalves/GOVBA

 
 
 
Publicidade
A&B Consultoria
 
Léo Confecções
 
Tom
 
Prefeitura de Valente
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados