19 de Abril de 2018
 
Publicidade:
Pafac
 
anuncio
 
 
04/01/2018
 

Começa duplicação da BR-116 Norte entre Feira de Santana e Serrinha

A tão sonhada duplicação da BR-116 Norte entre Feira de Santana e Serrinha começou. Prometida ainda na época do governo de FHC e depois anunciada no governo Dilma, só agora, no governo do presidente Michel Temer, finalmente, a obra foi iniciada e vai dar um impulso enorme em pelo menos duas cidades - Santa Bárbara e Serrinha - bem como valorizar a área Norte de Feira de Santana na direção do Parque Ipê e distrito de Novo Horizonte.

A estrada tem 67 km de extensão e a localidde mais beneficiada será Serrinha, cidade que já é entroncamento com as BA para Coité/Valente/Santaluz estrada do Sisal; com a BA NO para Barrocas; a BA para Lamarão; e BA para Biritinga e Nova Souré passa a ser um pólo rodoviário importante. 
 
Além disso, a duplicação da BR-116 Norte vai beneficiar Serrinha com um anel rodoviário passando na área Norte da cidade, hoje, ocupada com alguns condomínios da classe média, pela FIB, área do Parque Maria do Carmon (Vaquejada) e outros, ampliando essa nova área de expansão da cidade.
 
A duplicação beneficiará, ainda, o Centro Industrial de Serrinha (CIS) que está à margem da BR na altura das proximidades da entrada para Lamarão e isso também será um fator de desenvolvimento para o município. Falta a SDE, governo do Estado, investir no CIS na sua infra-estrutura. Algumas indústrias já estão sendo instaladas no local. Segundo Júnior Mascarenhas, um dos diretores do CIS, o projeto está em bom andamento.
 
Bahia Já
 
 
 
Publicidade
Léo Confecções
 
A&B Consultoria
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados