17 de Out de 2018
 
Publicidade:
Santaluz
 
Pafac
 
Tá Na Rua
 
 
01/10/2018
 

Dia da Bíblia é celebrado com desfile e missa campal em Santaluz

Os católicos brasileiros consideram setembro o ‘mês da Bíblia’. Este domingo (30), dia em que se celebra o livro que reúne as sagradas escrituras, foi escolhido pela comunidade católica de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, para a realização da primeira edição do ‘Desfile Bíblico’ da Paróquia de Santa Luzia.

O cortejo religioso-cultural começou por volta das 9h40, em frente à Igreja Matriz, percorrendo locais como a Avenida Nilton Oliveira Santos, Praça Ezequiel Cardoso da Costa, sentido Tanque Grande e a Rua Rosendo Lopes, seguindo até a Praça do Saber, onde após cerca de uma hora de caminhada foi celebrada uma missa campal em ação de graças.

Foto: Notícias de Santaluz

Mesmo com sol forte, pessoas de todas as idades se espalharam ao longo do percurso para acompanhar o desfile. Durante o trajeto, mais de mil fiéis caracterizados de famosos personagens bíblicos chamaram atenção de muita gente. Organizados em 20 alas, eles apresentaram um repertório formado por profetas, apóstolos, reis, sacerdotes e muito mais. Uma oportunidade maravilhosa para ‘vivenciar’ as melhores histórias da Bíblia.

O cortejo foi acompanhado por um minitrio e pela Banda Marcial Menino Jesus, da cidade de Conceição do Coité, além da Guarda Civil Municipal, que organizou o trânsito durante o trajeto. A prefeita Quitéria Carneiro e os padres Alexandre Aquino e Elias caminharam junto com os fiéis. Para a prefeita, “o desfile bíblico cumpriu em grande estilo seu papel cultural e religioso, enaltecendo a importância das sagradas escrituras e edificando ainda mais a fé das pessoas”.

Foto: Notícias de Santaluz

“Durante todo o mês, nossa paróquia esteve envolvida nas comemorações em razão do Dia da Bíblia, celebrado por nós católicos em 30 de setembro, que nesse ano tivemos o privilégio de cair num domingo, dia do Senhor. Dia 16 nós realizamos com os coroinhas a terceira exposição bíblica e hoje junto com toda paróquia encerramos a programação com essa grande celebração no Dia da Bíblia”, disse o padre Alexandre, que garantiu a realização da segunda edição do desfile, no próximo ano.

O mês de setembro é dedicado à Bíblia desde 1971, em razão da festa de São Jerônimo, celebrada no dia 30. São Jerônimo, que viveu entre 340 e 420, foi o secretário do Papa Dâmaso e por ele encarregado de revisar a tradução latina da Sagrada Escritura, sendo declarado pela Igreja como o padroeiro de todos os que se dedicam ao estudo da Bíblia.

 

 

Notícias de Santaluz

 
 
 
Publicidade
Prefeitura de Valente
 
Léo Confecções
 
A&B Consultoria
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados