18 de Dez de 2018
 
Publicidade:
Tá Na Rua
 
Santaluz
 
Pafac
 
 
04/12/2018
 

Chuva invade casas e lojas e deixa ruas alagadas em Santaluz

A forte chuva acompanhada de raios e trovoada que atingiu cidades da região sisaleira da Bahia, na noite desta segunda-feira (3), alagou ruas e avenidas e inundou casas em diversos bairros de Santaluz, onde o temporal durou cerca de duas horas. No Centro, a água cobriu as calçadas e invadiu alguns estabelecimentos comerciais, até mesmo um empreendimento onde funciona um shopping.

Igreja no Centro de Santaluz foi invadida por água da chuva | Foto: Reprodução Redes Sociais

Igreja no Centro de Santaluz foi invadida por água da chuva

Já na invasão conhecida como Açude Alegreto, que tradicionalmente sofre com os alagamentos nos períodos de chuva forte, praticamente todas as casas foram inundadas e os moradores tiveram que deixar os imóveis às pressas.

Outros bairros mais afastados da área central também ficaram alagados. Há relatos de pessoas que perderam vários móveis por conta do temporal. O forro de uma residência cedeu devido ao acúmulo de água da chuva, mas ninguém ficou ferido.

Forro de casa cedeu devido ao acúmulo de água da chuva | Foto: Reprodução Redes Sociais

Forro de casa cedeu devido ao acúmulo de água da chuva

A prefeitura informou que já mobilizou equipes para atender à população em pontos considerados mais críticos e trabalhar para normalizar a situação o mais breve possível. Não há informação de feridos nem ocorrências graves até a publicação desta reportagem.

Previsão de mais chuvas

De acordo com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a previsão para esta terça-feira (4) é de predomínio de tempo instável e com chuvas frequentes sobre a Bahia na maior parte do dia. Já para a quarta-feira (5), a tendência é que sejam mantidas as condições de céu com bastante nebulosidade e possibilidade de que as chuvas continuem em todas as regiões do estado.

 

 

Notícias de Santaluz

 
 
 
Publicidade
Prefeitura de Valente
 
Léo Confecções
 
A&B Consultoria
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados