18 de Dez de 2018
 
Publicidade:
Tá Na Rua
 
Pafac
 
Santaluz
 
 
04/12/2018
 

Prefeitura de Santaluz cria força-tarefa para atuar no atendimento às vítimas da chuva

Foto: Notícias de Santaluz

A prefeitura de Santaluz montou uma estrutura de atendimento especial a famílias que estão com dificuldades em decorrência da forte chuva que atingiu o município na noite desta segunda-feira (3) alagando ruas, casas e estabelecimentos comerciais em diversos bairros.

Foto: Notícias de Santaluz

De acordo com a prefeitura, já está em ação uma força-tarefa com o objetivo de agilizar a obtenção de direitos de primeira necessidade, como água, alimentos, colchões e cobertores. Quem tiver perdido documentos também tem assegurado o apoio da secretaria de Assistência Social para emissão de segunda via. Atendimento de psicólogos e assistentes sociais para os moradores que necessitarem deste tipo de apoio também estão entre as medidas emergenciais.

Foto: Notícias de Santaluz

Equipes da secretaria de Obras e da Defesa Civil Municipal iniciaram visitas aos bairros Mãe Rufina, São Pedro, JK, São Jorge, Invasão do Açude Alegreto, entre outras localidades afetadas. O objetivo é avaliar os impactos e mapear as áreas mais críticas reduzir os danos relacionados à chuva.

Equipes da prefeitura estão atendendo moradores de localidades afetadas pela chuva | Foto: Notícias de Santaluz

“Visando minimizar os efeitos da forte chuva que caiu em volume e intensidade inesperados, alagando casas em várias localidades de Santaluz, na noite desta segunda-feira, dia 3 de dezembro, a Prefeitura criou uma força-tarefa para tomar um conjunto de medidas de curto prazo e emergenciais, com o intuito de diminuir os danos às famílias que tiveram casas, móveis e eletrodomésticos destruídos pelo temporal. O objetivo é agir rápido para amenizar o prejuízo e sofrimento das pessoas. Todos podem contar com o apoio da Prefeitura. Não deixaremos ninguém desamparado”, diz nota divulgada pela prefeitura de Santaluz.

 

Notícias de Santaluz

 
 
 
Publicidade
Prefeitura de Valente
 
Léo Confecções
 
A&B Consultoria
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados