18 de Dez de 2018
 
Publicidade:
Santaluz
 
Tá Na Rua
 
Pafac
 
 
05/12/2018
 

Santaluz – Secretário Junior do Max garante que as famílias que sofreram com as chuvas estão bem acolhidas e situação sob controle

Santaluz, assim como a grande maioria dos municípios baianos recebeu o que para os nordestinos é considerado benção, a chuva que durou cerca de duas horas na noite da última segunda-feira, 03. O forte temporal que beneficiou milhares de pessoas afetou algumas familias e comerciantes em conseguencia do grande volume d'água e na mesma noite já repercutia nos meios de comunicação locais e da região, assim como nas redes sociais que haviam pessoas desabrigadas e na manhã do dia seguinte já tinha iniciado uma campanha para arrecadar donativos para ajudar as pessoas que tiveram que deixarem suas casas.

A Prefeitura montou uma força tarefa no sentido de acompanhar a situação e logo concluiu que embora as pessoas atingidas pelas chuvas precisassem de atendimento especial, a cidade não viveu o caos que foi propagado.

O ex-prefeito e atual secretário de Administração do Município disse que tão logo tomou conhecimento da situações após as chuvas foi montado uma verdadeira força tarefa envolvendo praticamente todos os setores a começar pela defesa civil, assistência social, infraestrutura além de outros  e foi servido na terça-feira o café da manhã, almoço, jantar, e o mesmo está sendo feito nesta quarta-feira, estão sendo distribuídos também cestas básicas, colchões, ” as coisas realmente estão sob controle, a secretária de obras está atuando para corrigir os estragos causados pelas chuvas “, afirmou Junior do Max.

O secretário lamentou bastante foi a presença de pessoas infiltradas com argumentos de que estariam ali para ajudar quando na verdade eram estelionatários querendo tirar proveito tanto politicamente como na pratica do roubo. Ele citou a presença de um individuo divulgando uma conta bancaria para receber depósitos que jamais tinha a intenção de repassar para as famílias. Segundo Junior, o caso está sendo investigado para descobrir quem é este homem.

Junior disse também que após levantamento concluiu que foram apenas 10 casas atingidas ao ponto dos moradores necessitarem de aluguel social, o restante já retornaram para suas residências e estão fazendo a limpeza.

De acordo com o secretário um levantamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, constatou que aproximadamente 85 famílias foram afetadas, nos bairros Mãe Rufina, JK, São Jorge e Alegreto.

 

Fonte: Calila Noticias

 
 
 
Publicidade
A&B Consultoria
 
Prefeitura de Valente
 
Léo Confecções
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados