13 de Dez de 2018
 
Publicidade:
Pafac
 
Santaluz
 
Tá Na Rua
 
 
09/01/2018
 

Parceria entre estado e prefeitura de Santaluz garante água tratada aos moradores do povoado de Anjos

Moradores do povoado de Anjos, distante cerca de cinco quilômetros da sede de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, estão prestes a contar com água tratada e própria para o consumo nas torneiras. Cerca de 75 famílias serão beneficiadas com a instalação de um sistema de abastecimento. Na última quinta-feira (4), seis mil metros de tubos foram deixados na comunidade para dar início aos serviços.

Segundo a prefeita Quitéria Carneiro, a obra atende a um pedido feito pelo vereador Danda, que é natural da comunidade, e é executada através de parceria com o governo estadual, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). “Água é sinônimo de vida e saúde, por isso fico feliz por ajudar a realizar uma ação tão importante como essa, que chega em boa hora. Gostaria de agradecer ao deputado estadual Alex da Piatã, que pleiteou essa conquista conosco junto a diretoria da Embasa, que fez o planejamento com o governador Rui Costa e atendeu prontamente o nosso pedido”, afirmou a prefeita.

“No trecho que liga Santaluz a Queimadas, a água tratada já foi levada às localidades de Rio do Peixe, Rua da Palha, Junco e Vargem Funda, nas gestões do ex-prefeito Júnior do Max. Agora, estamos beneficiando Anjos”, comemora Quitéria. “Nosso próximo objetivo é conseguir fazer com que os moradores dos povoados de Pau de Colher e Gravatá, que ficam nessa mesma região, também passem a contar com água tratada em casa. Enfim, além das ações que já estamos desenvolvendo, vamos continuar buscando parcerias como essa que garantam o fornecimento de água nos quatro cantos do município”, completa a gestora.

 

Noticias de Santaluz

 
 
 
Publicidade
Léo Confecções
 
A&B Consultoria
 
Prefeitura de Valente
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados