23 de Out de 2018
 
Publicidade:
Santaluz
 
Tá Na Rua
 
Pafac
 
 
02/04/2018
 

‘Se Neto esperar decisão do PR, não será candidato’, diz José Rocha

O líder do PR na Câmara, o deputado federal José Rocha, disse, na manhã desta segunda-feira (2), que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), não deve aguardar a decisão do Partido da República para definir sobre a candidatura ao governo da Bahia.

Nos bastidores, comenta-se que Neto só irá postular o Palácio de Ondina se tiver o apoio do PR, já que pretende romper com o MDB do deputado federal Lúcio Viera Lima. Com o aval dos republicanos, o prefeito avalia que teria tempo suficiente na televisão para o embate com o governador Rui Costa (PT), que será candidato à reeleição.

Sem tempo de TV, Neto receia que sua campanha “desidrate”. “Nós temos conversações. Não tem nenhuma posição. O prefeito tem que definir. Aí é decisão pessoal dele. Ele tem que sair dia 7 [de abril]. Se ele for esperar a decisão [do PR], aí ele não será candidato”, afirmou José Rocha, em entrevista ao bahia.ba.

O deputado disse que não há resistência, de sua parte, para migrar para base de ACM Neto. “Não há resistência de um lado nem do outro. Serei eleito em qualquer lado”, pontuou. Sobre a possibilidade de ser candidato à vice na chapa do prefeito, Zé Rocha afirmou: “Sou candidato a deputado federal. Estou em uma fase muito boa em Brasília”.

O parlamentar João Carlos Bacelar, o Jonga, também pediu calma aos aliados de Neto sobre a decisão do PR. “Não precisa dessa correria. A convenção final será em julho até agosto. Para que ficar nessa correria toda?”, indagou.

Nos corredores da política, os governistas afirmam que Jonga é hoje a maior resistência no PR para mudar de lado. Isto porque a maioria dos prefeitos, que apoia o deputado, votaria no governador Rui Costa.

Jonga não confirmou a informação, mas disse: “estou ligando para os prefeitos para saber o que pensam em tudo da política. Eu vou ouvir os prefeitos”. O parlamentar apoiou a candidatura à reeleição de ACM Neto em 2016. No final de semana, o governador disse acreditar que PR ficará na sua base.

*Bahia.ba

 
 
 
Publicidade
A&B Consultoria
 
Prefeitura de Valente
 
Léo Confecções
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados