13 de Dez de 2018
 
Publicidade:
Tá Na Rua
 
Pafac
 
Santaluz
 
 
06/04/2018
 

Rui Costa exonera oito secretários que vão disputar as eleições

O governador Rui Costa (PT) exonerou oito secretários que vão disputar as eleições deste ano. O prazo para descompatibilização dos cargos era até este sábado (7). Os atos foram publicados no Diário Oficial desta sexta-feira (6).

O vice-governador João Leão (PP), que deve concorrer ao mesmo cargo, deixou a Secretaria de Planejamento (Seplan) e será substituído por Antonio Henrique de Souza Moreira. O ex-governador da Bahia e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jaques Wagner (PT), que vai brigar por uma vaga no Senado, deixou o cargo e o superintendente da pasta, Paulo Roberto Britto Guimarães, é o novo titular.

A secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira (PSD), que vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), será substituída pelo chefe de gabinete da pasta, Lázaro Miguel de Jesus Pinha. Já a titular do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, será substituída por Vicente Neto, que foi indicado pelo próprio PCdoB.

A irmã do deputado federal Félix Mendonça Filho (PDT), Andrea Mendonça, vai ocupar o lugar de Victor Bonfim, que deixa a Secretaria Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura para disputar a reeleição na AL-BA.

O deputado federal licenciado Josias Gomes (PT) saiu também da Secretaria de Relações Institucionais para concorrer a mais um mandato. Em seu lugar, ficou a chefe de gabinete, Cibele Oliveira de Carvalho, que acumulará os cargos.

Pré-candidato a deputado federal, Carlos Martins (PT) foi trocado pelo também chefe de gabinete, Paulo Cézar Lisboa Cerqueira. O titular de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vivaldo Mendonça (PSB), que vai brigar pela AL-BA, deixou o cargo, mas o substituto ainda não foi indicado. O mais provável é que o chefe de gabinete, Rodrigo Hita, ocupe o espaço.

 

*Bahia.Ba

 
 
 
Publicidade
Prefeitura de Valente
 
A&B Consultoria
 
Léo Confecções
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados