25 de Abril de 2018
 
Publicidade:
Pafac
 
anuncio
 
 
09/04/2018
 

Rui confirma visita a Lula e diz que ex-presidente é ‘preso político’

O governador Rui Costa (PT) confirmou, na manhã desta segunda-feira (9), que visitará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, junto com governadores do Nordeste. O petista baiano disse, ainda, que o ex-chefe do Palácio do Planalto é um “preso político”, tese defendida também pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Em entrevista à imprensa, Rui Costa afirmou que o encontro acontecerá nesta terça-feira (10) pela tarde. Segundo ele, os governadores de Minas Gerais e do Acre, Fernando Pimentel e Tião Viana, ambos do PT, também estarão presentes.

“Nós visitaremos o preso político e perseguido político Luiz Inácio Lula da Silva. Isso é mais do que uma visita de solidariedade. Isso é uma visita em defesa da democracia. É uma visita de condenação ao uso da Justiça como ferramenta de eliminar os adversários políticos. E de questionamento do uso político-partidário da Justiça. Alguns membros da Justiça se tornaram militantes políticos-partidários e estão interferindo na democracia”, afirmou, durante a entrega da passarela da Estação Flamboyant de Metro, em Salvador.

Rui Costa minimizou a ausência do ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, em atos antes da prisão de Lula. Segundo ele, o ex-secretário “tinha uma tarefa específica” e não precisa se criar uma “polêmica” sobre o assunto. O chefe do Palácio de Ondina sugeriu que Wagner estará presente na visita ao ex-presidente.

*Bahia.ba

 
 
 
Publicidade
Léo Confecções
 
A&B Consultoria
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados