14 de Dez de 2018
 
Publicidade:
Pafac
 
Santaluz
 
Tá Na Rua
 
 
16/04/2018
 

Rui avalia que apoio do eleitorado a Lula ‘não caiu’ após prisão

O governador Rui Costa (PT) avaliou, na manhã desta segunda-feira (16), que “não caiu” o apoio do eleitorado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a prisão no último final de semana.

Segundo o levantamento do Datafolha divulgado neste domingo (15), o ex-chefe do Palácio do Planalto tinha 31% das intenções de votos no cenário mais favorável entre noves pesquisados. No final de janeiro, quando a pesquisa anterior foi concluída, Lula tinha até 37% das preferências.

“Acho que ele não caiu. O próprio jornal no texto diz que não é possível comparar essa pesquisa com a outra, porque nesta [pesquisa] ele colocou mais nomes [na disputa] do que na outra. Nomes, inclusive, de vários campos tanto do setor mais conversador quanto mais a esquerda. Não é possível comparar duas pesquisas quando se oferece quantidades diferentes de candidatos. Fica claro, na minha opinião, é a força não do presidente Lula, mas a força de um Brasil que quer construir um Brasil de oportunidades para todos os brasileiros”, afirmou, durante a assinatura do termo de compromisso do programa Partiu Estágio.

Rui Costa confirmou ainda que terá uma reunião com PP nesta segunda-feira, quando deve definir o espaço do partido na chapa majoritária. O petista reiterou que o vice-governador João Leão (PP) terá “prioridade” para escolher se quer concorrer ao mesmo cargo na eleição deste ano ou disputar o Senado.

“[João Leão] foi muito correto comigo não só durante a gestão, mas na própria candidatura. Abandonou o mandato dele para concorrer a vice-governador [em 2014]”, ressaltou.

*Bahia.ba

 
 
 
Publicidade
A&B Consultoria
 
Léo Confecções
 
Prefeitura de Valente
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados