19 de Set de 2018
 
Publicidade:
Tá Na Rua
 
Santaluz
 
Pafac
 
 
24/06/2018
 

PSDB retira apoio ao MDB e se aproxima de outros aliados

Enquanto partidos como o DEM e o PP flertam com a candidatura de Ciro Gomes (PDT), o PSDB parte em busca de apoio ao seu pré-candidato, Geraldo Alckmin. Diferente do que acontecia no passado, desta vez os tucanos preteriram o MDB e fecham coligações com outros partidos nas eleições estaduais.

Em 2014, o MDB, partido do presidente Michel Temer, foi o principal aliado do PSDB A prioridade neste ano é a parceria com o DEM, PSD e PP. Os tucanos apoiam estes candidatos em pelo menos sete estados brasileiros. Na Bahia, o partido apoia o DEM, do prefeito de Salvador ACM Neto, e já abriu mão de lançar candidato próprio ao governo do Estado.

A prisão de Geddel Vieira Lima foi um dos fatores que determinaram o afastamento do PSDB do MDB, principalmente na Bahia. Os tucanos caminham para apoiar o MDB apenas no Espírito Santo, onde o governador Paulo Hartung disputa a reeleição.

Alckmin e o coordenador político de campanha, Marconi Perillo, atuam diretamente nas negociações das alianças. O DEM, principal parceiro do PSDB com palanque em pelo menos dez estados, segue com Rodrigo Maia como pré-candidato.

 

Fonte: Bahia.Ba

 
 
 
Publicidade
Léo Confecções
 
Prefeitura de Valente
 
A&B Consultoria
 
 
 
 
 
 
  © Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados