Smartphones se tornaram parte de nossas vidas de diversas formas e evoluíram muito em alguns aspectos. Sem sombra de dúvidas, um deles diz respeito à qualidade dos jogos que temos hoje, tanto é que um estudo recente divulgou que 60% dos gamers dos Estados Unidos estão no mobile.

A pesquisa em questão foi realizada pela Entertainment Software Association (ESA), e também revelou que os games que mais atraem o público da terra do Tio Sam são os casuais (Candy Crush e outros do gênero). Foi dito ainda que a idade média dos jogadores é de 33 anos, e cerca de US$ 43,4 bilhões foi gasto em conteúdo para jogos em 2018.

O estudo também revelou que 65% da população adulta dos Estados Unidos curte jogos, e cerca de metade do grupo que afirmou jogar no celular ou tablet também divide seu tempo com jogos para computadores e consoles.

Outras curiosidades

Até aqui falamos apenas da população adulta, mas o estudo também levou em consideração alguns dados referentes a crianças que jogam sob a supervisão dos pais. Neste grupo temos 90% de pais e mães que sabem exatamente o tipo de conteúdo acessado pelos pequenos, e 57% desse grupo diz que curte jogar ao lado dos filhos.

Além disso, 74% dos entrevistados para a pesquisa ressaltaram que games podem ter um efeito educativo sobre seus filhos, e 84% alegaram saber que os jogos possuem uma classificação indicativa.

 

Tec Mundo