18 de Agosto de 2018
 
Publicidade:
Tá Na Rua
 
Pafac
 
Santaluz
 
 
09/01/2018
 

Este é o menor pen drive do mundo com 1 TB de capacidade

Hoje na CES 2018, a SanDisk apresentou o protótipo de um pen drive com interface USB-C e capacidade de 1 TB, voltado para dispositivos portáteis pequenos como smartphones e ultrabooks. De acordo com a empresa, trata-se do menor pen drive do mundo a ser capaz de armazenar esse volume de arquivos.

Como o The Verge aponta, não se trata do pen drive com mais capacidade do mundo. Esse título fica com um dispositivo da Kingston chamado de DataTraveler Ultimate GT, que começou a ser vendido em fevereiro do ano passado e tem capacidade para até 2 TB. No entanto, com o tamanho aproximado de uma moeda, ele é extremamente portátil para o tamanho de sua memória.

A memória, aliás, é o mesmo tipo de memória flash que a SanDisk usa em outros pen drives seus. E, diferentemente do pen drive de 2 TB da Kingston, a solução mostrada pela empresa usa a interface USB-C, que já é relativamente comum entre celulares Android (e oferece taxas de transferência de arquivos bem superiores às de outras interfaces USB).

*Olhar Digital

 
 
 
Publicidade
Léo Confecções
 
Prefeitura de Valente
 
A&B Consultoria
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados