16 de Nov de 2018
 
Publicidade:
Santaluz
 
Pafac
 
Tá Na Rua
 
 
21/06/2018
 

Instagram lança IGTV com vídeos de até uma hora e chega a um bilhão de usuários

 

Sabíamos que o Instagram estava tentando concorrer com o YouTube, e agora é oficial: os usuários poderão assistir — e enviar — vídeos verticais de até uma hora através do IGTV.

O Instagram começou seu evento em San Francisco revelando que atingiu um bilhão de usuários. O WhatsApp e o Messenger cruzaram esse marco há alguns anos. O app foi adquirido pelo Facebook em 2012, quando estava em apenas 40 milhões.

Para manter esse ritmo de crescimento, temos o IGTV. Ele pode ser acessado através de um novo app, ou dentro do próprio Instagram.

Em ambos os casos, você pode deslizar para os lados e alternar entre os diferentes canais; ou deslizar para cima e abrir a aba Explorar com sugestões personalizadas, vídeos populares, e opção de continuar assistindo aos vídeos iniciados anteriormente.

“Não existem anúncios no IGTV hoje”, diz o CEO Kevin Systrom, mas “este é um lugar razoável para colocá-los”. Ele planeja liberar propagandas nessa área do app no futuro, para ajudar criadores a ganharem dinheiro.

O app do Instagram vai avisar, com um novo botão no canto superior direito, quando uma conta que você segue publicar um vídeo longo:

O novo serviço é focado nos criadores que você já segue. Eles poderão enviar vídeos verticais em tela cheia, que são reproduzidos assim que você abre o aplicativo — é como uma TV para seu smartphone. Mobile: Instagram prepara avisos para quem passa muito tempo no app

O IGTV permite que qualquer pessoa seja um criador, não apenas celebridades da web. Você pode enviar vídeos pelo app do Instagram, ou através do site oficial. Eles devem ser verticais, com proporção mínima de 4:5 e máxima de 9:16.

O limite é de 10 minutos (em vez de um minuto) para contas em geral, com tamanho máximo de 650 MB. Perfis verificados ou com muitos seguidores poderão fazer upload de até 60 minutos, mas apenas pela web. Neste caso, o tamanho máximo é de 5,4 GB.

Você poderá baixar o IGTV para iOS e Android nos próximos dias.

 

Fonte: Tecnoblog

 
 
 
Publicidade
Léo Confecções
 
A&B Consultoria
 
Prefeitura de Valente
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados