20 de Julho de 2018
 
Publicidade:
Pafac
 
Santaluz
 
Tá Na Rua
 
 
23/05/2018
 

Secretaria de Saúde de Valente convoca crianças e idosos para vacinação contra H1N1

 

Há duas semanas para encerrar a campanha de vacinação contra a gripe, dois grupos se destacam entre os que ainda não atingiram a meta em Valente e a Secretaria Municipal de Saúde convoca esses dois públicos para se proteger da doença.  Crianças e idosos da imunização. 

A população tem até o próximo dia 1º de junho para tomar a dose da vacina nos Postos de Saúde espalhados no Município e no Centro de Saúde na sede do município.

“É preciso que as pessoas consideradas do grupo-prioritário se conscientizem da importância da vacinação e procurem os postos para se protegerem contra a gripe”, ressalta Maisa Kelly Rios, coordenadora de Imunização.

Funcionários do sistema prisional, pessoas com comorbidades, idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) estão entre o público prioritário.

Dados do Ministério da Saúde indicam que este ano o público com maior cobertura no país, até o momento, é de puérperas, com 59%, seguido pelos trabalhadores da saúde (53%) e professores (49%). Entre as gestantes, a cobertura de vacinação ficou em 41% e indígenas 37%. 

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Munidal da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus  da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

 

Ascom/PMV

 
 
 
Publicidade
Léo Confecções
 
Prefeitura de Valente
 
A&B Consultoria
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados