20 de Julho de 2018
 
Publicidade:
Santaluz
 
Pafac
 
Tá Na Rua
 
 
15/06/2018
 

Vacinação contra a gripe é prorrogada até dia 22 em Valente

 

 

Por conta da baixa cobertura vacinal contra a gripe, o Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação até o dia 22 de junho. Esta já é a segunda vez que a campanha tem o fim adiado, inicialmente terminaria no dia 1° de junho, mas por conta da greve dos caminhoneiros passou para o dia 15 de junho e agora a data foi novamente mudada.

Os casos de gripe em 2018 já são o dobro do mesmo período do ano passado, de acordo com o órgão que diz que a situação provocou alerta. A preocupação do Ministério é com a proximidade do inverno, período de maior circulação dos vírus da gripe. 

Também é preocupante o número de casos e mortes registrados no Brasil, que já dobraram na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo o último levantamento, 11,8 milhões de pessoas ainda precisam se vacinar contra a gripe. Desde o início da campanha, em 23 de abril, 77,6% da população prioritária buscaram os postos de saúde.

Em Valente, todos os Postos de Saúde disponibiliza a vacina para o público prioritário até o final da Campanha.

A partir do dia 25 de junho, caso haja disponibilidade de vacinas nos Estados e municípios, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.

 

Ascom/PMV

 
 
 
Publicidade
Léo Confecções
 
A&B Consultoria
 
Prefeitura de Valente
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados