20 de Julho de 2018
 
Publicidade:
Tá Na Rua
 
Pafac
 
Santaluz
 
 
03/07/2018
 

Começou a campanha de vacinação antirrábica em Valente

 

A Prefeitura Municipal de Valente, por meio da Secretaria da Saúde, iniciou nesta terça-feira (03) a campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos no município, na sede e no interior.   

A Prefeitura viabilizou a vacinação volante em todo o município para a imunização dos animais, que será durante todo o mês de julho, com dias D agendados para dia 14 em Valilândia, dia 21 no Centro de Saúde na sede do município e dia 28 em Santa Rita de Cássia. 

É importante que os donos levem seus animais para serem vacinados, evitando à circulação do vírus da raiva no município. A doença é letal e pode ser transmitida para os seres humanos a partir da mordida de cães e gatos infectados. Atualmente, em Valente, não há registros da doença em animais e em humanos.

Todos os cães e gatos que tenham mais de três meses de vida devem ser vacinados. A contraindicação é para animais doentes e fêmeas prenhes. Os cães devem ser levados aos postos de vacinação por um adulto, com guia e coleira, enquanto os gatos devem ser transportados em uma caixa de transporte. A vacinação é gratuita.

 

Secom/PMV

 
 
 
Publicidade
Prefeitura de Valente
 
A&B Consultoria
 
Léo Confecções
 
 
 
 
 
© Informe Bahia 2013 - Todos os direitos reservados