Prefeitura de Santaluz proporciona consultas médicas e exames gratuitos por meio do ‘Saúde na Comunidade’

Moradores dos bairros Mãe Rufina, Morro dos Lopes e adjacências, em Santaluz, foram atendidos nesta sexta-feira (7) pelo projeto ‘Saúde na Comunidade’.

A ação, que é promovida pela Prefeitura Municipal, oferece gratuitamente consultas com médico clínico, dermatologista, psicólogo, nutricionista e pediatra; atendimento de enfermagem; tratamento odontológico; exames pré-natal, preventivo e ultrassom; distribuição de medicamentos; aplicação de vacinas; confecção de cartão dos SUS; além de ações contra a dengue.

Desde que foi iniciado, o Saúde na Comunidade já realizou milhares de atendimentos, na sede e na zona rural do município. Para a prefeita Quitéria Carneiro, que também esteve presente no evento, o projeto é um importante suporte da rede básica de saúde municipal.

“O saúde na comunidade é um projeto dentro do nosso programa de fortalecimento da atenção básica, que permite ampliar o acesso da população a uma variedade de especialidades médicas, além de exames e tratamento adequado, mais perto de casa. Uma contribuição significativa para proporcionar um atendimento de saúde cada vez mais qualificado aos cidadãos luzenses, em especial aos que mais necessitam”, afirma a prefeita Quitéria.

Notícias de Santaluz

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.