Prefeitura de Valente entrega praça revitalizada no centro da cidade

Foto: Ascom/PMV

Neste sábado (29), a Prefeitura Municpal de Valente entregou à população, a Praça Getúlio Vargas, que passou por uma grande e importante revitalização. Este espaço público, um dos mais frequentados e utilizados desta cidade de Valente, haja vista ser o palco de grandes eventos públicos e particulares, sempre possuiu uma infraestrutura ampla e adequada de modo a acolher grandes públicos. Nesta praça está situado o Forródromo Nenenzinho, construído em 1994, onde é realizado todos os anos, o tradicional São João de Valente.

Foto: Ascom/PMV

Com estas obras de revitalização, a Praça Getúlio Vargas, agora mais ampla e organizada, ganhou uma concha acústica, espaço multicultural, parque infantil e área de convivência coberto, além da ampliação das áreas comuns de circulação haja vista a redução dos canteiros, o que proporcionou mais espaço, conforto e segurança. Contudo, apesar da revitalização ter dado cara nova e mais beleza à referida Praça, a Prefeitura de Valente zelou pela história e decidiu conservar a pavimentação em pedra portuguesa, harmonizando toda a arquitetura, bem como quanto ao paisagismo, quando, foram mantidas todas as árvores existentes e inseridas outras espécies de plantas ornamentais para complementar a inovação e a beleza de todo o conjunto arquitetônico que ora foi entregue com muita festa e alegria.

As obras de revitalização foram possíveis através dos recursos alocados graças à ingerência do valentense Fábio Rios Mota, então Secretário Nacional do Turismo, que possibilitou a assinatura de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Valente e o Ministério do Turismo, cujos recursos estavam parados e, na atual gestão municipal, o projeto original saiu do papel, sendo adequado aos recursos financeiros disponíveis e executado conforme os mesmos.

Foto: Ascom/PMV

Participaram do ato solene de reinauguração, além do Prefeito Marcos Adriano e do Vice Regi Mota, Deputado Federal Adolfo Viana, Deputado Estadual Tom Araújo, Fábio Mota – atual Secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Ex-prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais, Lideranças Politicas e uma grande multidão que compareceu para prestigiar a entrega de mais uma praça revitalizada, a 6ª desde janeiro de 2017.

Em seu discurso, o Prefeito Marcos Adriano externou sua felicidade em ter a oportunidade de entregar mais uma importante obra à população, ratificando o seu compromisso de homem público e gestor probo, que sempre buscou trabalhar de modo incansável pelo progresso de Valente e pelo bem-estar dos seus concidadãos, deixando claro o seu sentimento de gratidão a todos os presentes pela colaboração, parceria e confiança na equipe de gestão municipal por ele liderada e, de modo especial, agradeceu ao atual Secretário de Mobilidade Urbana de Salvador Fábio Mota que, como filho desta terra, teve a atenção e o carinho de viabilizar recursos para construção ou revitalização de diversas Praças e do Portal da Cidade, neste município.

Após o ato de reinauguração, a festa ficou por conta de várias atrações musicais, como Priscila Goldini, Arreio de Ouro, Mambolada, Ray o pivetinho e Kiko Venturine, com destaque para a Banda Arreio de Ouro. Tudo ocorreu mais uma vez em paz, com muita alegria e segurança para todos, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar da Bahia.

Fonte: Portal da PMV

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.