Sucessão municipal está indefinida em Conceição do Coité

Com a aproximação do pleito eleitoral de 4 de outubro, começa o aquecimento para o processo sucessório na região sisaleira. Nessa primeira matéria o destaque vai para a “Rainha do Sisal”, como é conhecido o município de Conceição do Coité.

Segundo o site LEIAMAIS.BA, um levantamento interno feito por populares no último fim de semana mostra a vice-prefeita Val de Alex (PSD) e o vereador Betão Gordiano (PT), ambos do grupo político da situação com melhores aceitações para suceder o prefeito Francisco de Assis (PT).

Já pelo lado da oposição (vermelhada), aparecem como melhores posicionados, ao cargo do Executivo, o ex-prefeito Renato Souza, o empresário Marcelo de Mitinho e o médico Antônio Gordiano. Pelo grupo Renovação, o vereador Iedo Cirino (PP).

Mesmo com baixa aceitação popular, especula nos bastidores político da cidade, que o prefeito Francisco de Assis, que está no comando do município pelo segundo mandato consecutivo, não abre mão da indicação do companheiro e vereador Danilo Ramos (PT), como seu sucessor.

Diante desse quadro de incertezas, a popularidade da vice-prefeita, Val de Alex (PSD), Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, cresce na preferência da população coiteense, como o melhor nome da situação. O vereador Betão é outro bem avaliado, para ocupar a cadeira do petista.

Ainda, segundo os comentários de algumas fontes, se o gestor insistir com o vereador Danilo Ramos, poderá ter muito trabalho para convencer a população, já que o petista sofre grande rejeição por parte do eleitorado, o que não acontece com Val de Alex da Piatã e Betão.

Já o grupo político da oposição – Vermelhada – formada por várias legendas, da sinal de fragilidade para lançar um nome com chances de vencer o pleito eleitoral de 4 de outubro. Os nomes que ventilam nos pontos de cafezinhos, segundo populares, são de velhos caciques na política a exemplo do ex-prefeito Renato Souza e do ex-deputado estadual Emério Reseda. Sem expressão política, aparecem: Marcelo de Mitinho (empresário) e Antônio Gordiano (médico).

O advogado Iedo Cirino que foi eleito vereador em 2016, pelo grupo político que governa o município, após uma desavença com o gestor, Francisco de Assis e com o deputado estadual Alex da Piatã, no inicio do ano passado, trocou a legenda do (PSD) pela do Partido Progressista e aposta nos indecisos, para chegar ao Executivo Municipal.

Redação: Pedro Oliveira/Portal LEIAMAIS.BA

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.