População de Conceição do Coité fica encantada com a “superlua”

Fazenda Pinda

Na noite desta segunda-feira (9), a população de Conceição do Coité acompanhou o fenômeno chamado de “superlua”. A Lua esteve em seu perigeu – ponto de sua órbita mais perto da Terra. Por isso, ela pareceu maior para quem a observou da perspectiva do nosso planeta.

O termo “superlua” surgiu em 1979 e não é o que poderíamos chamar de um “conceito astronômico”. Ele é usado fora do meio acadêmico para fazer referência à união do perigeu com a Lua cheia. Não é uma situação rara de apreciar, mas é uma excelente oportunidade para quem quer começar a observar o céu.

Próximo da AABB

De acordo com a agência espacial americana (Nasa), desta vez também será “Lua de Minhoca”. Ela recebe este nome por que é a última Lua cheia no mês de março. Historicamente, os povos antigos mais ao Sul dos Estados Unidos chamavam essa época desta forma, período que coincidiu com o extermínio de minhocas nativas há cerca de 12 mil anos.

A equipe do Informe Bahia recebeu várias fotos da “superlua” de internautas que moram no município de Conceição do Coité, eles fazem parte do grupo do WhatsApp “IB News”, que sempre anda com a sua capacidade máxima.   

Redação Informe Bahia

Bairro Alto da Colina

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.