Licenciada da PM, Denice inicia pré-campanha e tem reuniões para se apresentar ao PT

0
144
Foto: Reprodução/ instagram / Osni

Após ser exonerada da coordenação da Ronda Maria da Penha pelo governador Rui Costa (PT), Denice Santiago se licenciou da Polícia Militar e passou a cumprir agenda como pré-candidata do PT à prefeitura de Salvador.  

A major, que participa do lançamento da proposta de Programa de Governo Participativo (PGP) do PT Salvador neste sábado (14), tirou essa primeira semana afastada da PM, para se apresentar a quadros do PT. 

A major tem mantido reuniões com grupos internos do partido do governador Rui Costa. Na terça-feira, se reuniu com o grupo petista liderado pelo deputado federal Nelson Pelegrino (PT). Nesta quarta (11), Denice voltou a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para conversar com outra corrente interna do PT. 

As reuniões, segundo fontes de bastidores, servem para aproximar e apresentar Denice ao PT. Alguns quadros do partido e militantes ainda demonstram resistência ao nome da major. Os mais críticos dizem que Denice não é um quadro histórico do PT e pode militarizar o debate do partido nas eleições de 2020. Quem defende essa opinião, apoia outras pré-candidaturas para o partido como o deputado estadual Robinson Almeida, a socióloga Vilma Reis e o ex-ministro Juca Ferreira. 

Denice deve se filiar ao PT em 21 de março.