Nos bastidores, TSE se preocupa com prazos para eleições municipais, diz site

0
28
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Nos bastidores os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) temem que a Corte precise realizar mudanças no calendário eleitoral previsto para esse ano. Em 2020 ocorrem as eleições municipais. A informação foi apurada pelo portal Poder 360.

A reportagem relata que oficialmente a Secretaria Geral do TSE afirma que, “até o momento“, o cronograma está mantido.

As convenções partidárias estão previstas para 20 de julho a 5 de agosto. E 4 de abril é a data final para filiação dos candidatos. Alguns advogados contatados pelo portal já argumentam a extensão de prazos.

Em entrevista ao site, a advogada eleitoral Marilda Silveira comentou sobre a decisão da presidente do TSE, ministra Rosa Weber, pelo adiamento da eleição suplementar para o Senado em Mato Grosso. Silveira acredita que a decisão vai render discussões e existe a possibilidade de ser usada como argumento para mudança no calendário das eleições  municipais. “Estamos em situação inédita com a pandemia”, afirmou.

As reuniões dos partidos poderiam ser adiadas por projeto de lei, de acordo com a matéria. Existe ainda a possibilidade de interpretação do TSE, conforme a advogada.

Fonte: Bahia Noticias