Ônibus vindo de São Paulo com passageiros é apreendido pela PM em Valente

0
53
Foto: Notícias de Santaluz

Um ônibus de turismo com trinta e duas pessoas que viajavam de São Paulo para Chorrochó, no norte da Bahia, foi apreendido pela Polícia Militar na rodovia BA-120, trecho entre as cidades de Valente e Santaluz, por descumprir determinação do governador Rui Costa que proíbe a circulação e chegada de ônibus interestaduais no território baiano como prevenção ao avanço da epidemia do novo coronavírus.

A ação é coordenada pelo comandante da 5ª Companhia vinculada ao Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar, capitão Charles Vieira do Nascimento. Segundo o oficial, os passageiros foram levados ao ginásio de esportes de Valente, onde devem ter as condições de saúde checadas pela vigilância epidemiológica, e em seguida aguardarão providências por parte da empresa responsável pela viagem. Já o ônibus seria apresentado na delegacia da Polícia Civil.

O veículo iria passar por Santaluz, onde equipes das vigilâncias epidemiológica e sanitária também estão fazendo blitz de prevenção com barreira sanitária nos principais locais que dão acesso ao município. A ação conta com o apoio de agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Santaluz (Transantaluz), da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

Sessenta e três casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) foram confirmados na Bahia até às 11 horas desta segunda-feira (23), segundo a Sesab. Foram descartadas 601 suspeitas e não há óbitos registrados.

Fonte: Notícias de Santaluz