Retirolândia: Prefeitura flexibiliza decreto e permite a reabertura dos comércios por quinze dias

O prefeito Vonte do Merim (PSD) autorizou os comércios de categoria não essenciais em Retirolândia, a abrirem suas portas a partir desta segunda-feira (13), e tem duração de 15 dias, somente no horário de 8 às 17 horas. A decisão inicial era somente a abertura de comércios essenciais para prevenção da pandemia de coronavírus.

O decreto exige que os comerciantes ofertem a seus clientes e funcionários álcool em gel ou, na impossibilidade, de água e sabão. Também o atendimento deverá ser escalonado, sendo a ser realizado de um cliente por vez e organização de filas de atendimento, e se for preciso, espaçamento entre as pessoas de, no mínimo, 1 metro, além de estabelecer a redução do número de funcionários, que devem usar EPIs de proteção (luvas e máscaras).

Permanece fechado comércio como academias, cultos religiosos, clubes, bares, quadras de uso esportivo e atividades esportivas que causem aglomerações. Restaurantes tem que limitar a quantidade de mesas e cadeiras, sendo o distanciamento de cada uma de 2 metros e que também ofertem álcool gel.

A flexibilização ocorreu apos uma reunião no dia 06 de abril com o representante dos comerciantes e da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. Também foi tomado em consideração que nenhum caso de coronavírus foi detectado no município. DECRETO

Fonte: Jornal do Sisal

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.