Coité: Novo decreto mantém atividades religiosas e comércio de itens não essenciais suspensos até dia 31/05

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma semana após a publicação do último decreto, a prefeitura prorroga as restrições para o funcionamento de atividades consideradas não essenciais até o dia 31/05. A medida acontece no contexto de agravamento da crise do novo coronavírus no Território do Sisal, já são mais de 130 casos confirmados, com destaque para a cidade de Valente que teve um aumento significativo de casos, já são 41, de acordo com o último boletim publicado pela prefeitura. A situação epidemiológica do município de Conceição do Coité conta atualmente com 11 casos de covid-19, tendo 7 já recuperados.

O novo decreto de 26 de maio de 2020 mantém, portanto, todas as restrições referentes ao funcionamento das atividades religiosas, como cultos e missas, comércio de itens não essenciais, de academias de ginástica, futebol, casas de espetáculos, parques infantis, recreativos, aquáticos e similares. Também fica suspensa a feira de gêneros não alimentícios. A restrição vai até o dia 31/05. Lembrando que a realização de eventos de qualquer natureza que causem aglomeração está suspenso até o dia 01/06.

Portanto, não há nenhuma alteração nas medidas de combate ao coronavírus no município em relação ao último decreto. Depois de mais de um mês de medidas sendo adotadas, o panorama em relação aos municípios vizinhos pode ser considerado positivo, já que os casos estão relativamente controlados.

No contexto geral a necessidade de manutenção das restrições se mostra a medida mais eficaz, principalmente porque o Centro de Atendimento a Covid-19 (UPA) do município é uma unidade de referência regional, e em casos de descontrole dos números de casos na região pode se chegar ao colapso precoce do sistema de saúde da região. DECRETO

Texto: Secom/PMCC

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.