Prefeitura de Araci divulga mais um boletim da Covid-19 nesta quinta (28)

Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Araci através da Secretaria de Saúde divulgou mais um boletim da Covid-19. Segundo a pasta, após o monitoramento de 16 pessoas que tiveram contato com os últimos três resultados positivos em nosso município, foi identificado mais um positivo para contaminação pelo Covid-19 em Araci. Neste momento, em Araci, temos 06 pessoas confirmadas como positivos para contaminação pelo coronavírus, sendo um considerado curado através de exames clínicos, e um óbito. Os 04 casos positivos restantes estão em monitoramento de equipes da vigilância epidemiológica da secretaria de Saúde de Araci, em isolamento domiciliar.

Até ontem, tínhamos outros 05 exames aguardando resposta, e 03 foram descartados pelo Laboratório, restando 02 ainda. Somamos então aos 15 que foram coletados de hoje, e temos 17 exames aguardando resultado. Dos 38 exames já descartados anteriormente, somamos esses 03 de hoje, e temos a soma de 41 descartados pelo Lacen.

É dever de todo cidadão araciense o uso das máscaras de proteção. Precisamos que todos utilizem sempre que precisarem sair de casa para qualquer necessidade. Pedimos também que não estejam em aglomerações desnecessárias, e no maior tempo possível. Este é um cuidado que podemos espalhar para todos, e precisamos que todos compartilhem dessa ideia também.

Não vamos esquecer de manter os cuidados com a higienização das mãos e, principalmente, que tenham cuidado os grupos de risco: pessoas com doenças pré-existentes e que necessitem de maior atenção, os idosos e as crianças. Lembramos, ainda, que para acessar qualquer um dos estabelecimentos comerciais em nosso município, todos devem estar usando máscaras.

Todos os comerciantes já foram orientados a disponibilizarem o álcool em gel para a higienização das mãos, e permitir apenas que os clientes que estejam usando máscaras, entrem nos comércios. É uma proteção para todos.

Informações da PMA

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.