Retirolândia – Vereador Rau adere ao grupo da situação e deverá ser o candidato a vice na chapa de Vonte

O vereador por Retirolândia, município localizado no território do sisal, Railton de Araujo Costa (SD), mais conhecido por Rau, aderiu publicamente nesta sexta-feira, 03, ao grupo liderado pelo prefeito Alivanaldo Martins dos Santos, “Vonte do Merim”, do PSD. A decisão de Rau aconteceu após uma reunião pela manhã com a comissão provisória do Solidariedade (SD) e um encontro no final da tarde com os líderes dos PCdoB, PT e PSD.

Ao revelar sua decisão aos partidos da base da situação, Railton foi informado pelo vereador José Egnildo, conhecido por Guene do Contador e confirmado pelo atual vice-prefeito Noé Silvestre Carneiro, ambos do PCdoB, que a legenda havia decidido abrir mão da vaga de vice-prefeito, para ceder ao Solidariedade que indicou o vereador Rau.

Segundo o vereador Guene do Contador, que também é presidente da Câmara, o PCdoB entendeu que a adesão de Rau fortalece a base do governo e ajuda de forma significativa a reeleição de Vonte do Merim. O vice-prefeito Noé Silvestre também confirmou ao CN, que a presença de Rau no grupo irá somar para dar continuidade do projeto de mudança que vem acontecendo no município após a vitória do atual grupo em 2016.

Vonte agradeceu ao PCdoB para decisão e demonstração de vontade em continuar os trabalhos que vem sendo realizado e que não haja interrupção do projeto. Rau garantiu que veio para somar e traz consigo toda base do Solidariedade. “Vou conversar com os meus amigos, externar o quanto o município vem mudando e garantir todo esforço para continuar este trabalho”, concluiu Rau.

Rau sempre foi ligado aos ‘Martins’, grupo tradicional liderado pelo ex-prefeito Adevaldo, inclusive ocupou Secretaria, foi eleito e reeleito sempre contando com o apoio do referido grupo, e as reviravoltas na política sempre acontecem, no início deste ano o ex-prefeito André Martins gravou um vídeo afirmando que o candidato apoiado pelo grupo de oposição seria Rau, Sandro da Vargem e Tiago Mascarenhas, posteriormente, Doutor Tiago como é conhecido afirmou que contava com apoio dos Martins e do ex-prefeito Bequinho, o que pode ter causado descontentamento de Rau para com os velhos aliados.

Sobrou Sandro da Vargem

Dos três nomes que o ex-prefeito André Martins, sucessor político do seu pai Adevaldo Martins, divulgado na rede social que ali estaria os candidatos apoiados por ele a prefeito e vice, apenas o vereador Elisandro Silva Moreira, “Sandro da Vargem”, hoje fazendo parte do PP, não teve rumo definido na chapa majoritária.

Para complicar a situação do vereador Sandro da Vargem, Tiago Mascarenhas publica em sua rede social uma foto com Michele Costa, esposa de Adriano Martins, como possível candidata a vice-prefeita. O fato de Sandro da Vargem esta filiado ao PP, também pode ter sido entrave na sua inclusão da chapa liderada pelo advogado Tiago Mascarenhas, ou seja, desta forma seria “sangue puro”, excluindo a presença de uma pessoa próxima aos Martins.

Sandro da Vargem obteve 8,21% dos votos validos em 2016, correspondente a 802 votos, ficando no primeiro lugar entre os eleitos da Câmara. Com esse histórico, saindo candidato a reeleição para vereador poderá retornar com uma votação expressiva e contribuir com os votos do partido para eleger outros nomes.

Via Calila Noticias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.