Sistema de saúde de Santaluz é reforçado com 2 ambulâncias do Samu, entre elas uma UTI Móvel

Foto: Elói Corrêa

Santaluz passa a contar com duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um dos veículos entregues nesta sexta-feira (31) atenderá o suporte básico (atendimento de casos de baixa e média complexidade).

Já o outro, totalmente adaptado com equipamentos necessários para realizar atendimentos emergenciais mais complexos, conforme especificações de suporte avançado do Ministério da Saúde, servirá de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel.

Das 19 cidades que integram a diretoria regional de saúde, apenas Euclides da Cunha, Monte Santo, Serrinha e Santaluz contarão com UTI Móvel. Santaluz será referência para outros municípios da microrregião, que não receberão unidade avançada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as unidades do Samu vão ampliar a rede de assistência médica do município, dando uma resposta ainda mais rápida às necessidades da população. A pasta destacou que a comunidade é quem mais ganha quando há uma boa relação entre governo federal e município.

Via Notícias de Santaluz

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.