Homem diagnosticado com coronavírus morre em Santaluz

Um homem de 50 anos, diagnosticado com o novo coronavírus, morreu na tarde desta segunda-feira (21) em uma unidade retaguarda do município de Santaluz, onde deu entrada depois de apresentar piora no quadro clínico, a exemplo de dificuldade respiratória e saturação baixa de oxigênio. Ele chegou a ser intubado, mas não resistiu e evoluiu para óbito quando aguardava o sistema de regulação de saúde do estado disponibilizar vaga para UTI em um hospital de referência no tratamento da Covid-19. O homem foi o décimo segundo morador da cidade que não resistiu às complicações da doença.

Boletim atualizado

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Santaluz registrou nesta segunda-feira mais treze curas clínicas de pacientes diagnosticados com Covid-19, chegando a 528 pessoas recuperadas, o que representa 84,21% do total.. Entre os novos curados há cinco homens e oito mulheres, com idade entre 02 e 78 anos. 

Quatorze novos casos da doença foram confirmados, sendo que sete deles já eram suspeitos. Trata-se de seis pacientes do sexo masculino e oito do sexo feminino, com idade entre 05 e 64 anos, residentes no centro da cidade (3), nos bairros Nova Esperança (6), Loteamento Brasil (2), São Pedro (1) e no povoado Sisalândia (2). Com a atualização, a cidade passa a contabilizar 627 diagnósticos positivos da doença desde o começo da pandemia. Há 87 casos ativos no município.

Via Notícias de Santaluz

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.