
Após o governador Rui Costa (PT) sinalizar que o ex-governador e atual senador Jaques Wagner (PT) seja o representante dos partidos que compõem o arco de sustentação do grupo para as eleições de 2022, o deputado federal Charles Fernandes (PSD) defende que o candidato escolhido para concorrer as eleições para governador da Bahia seja o senador Otto Alencar (PSD), um dos principais nomes de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) no país.
Menezes avalia que o momento requer cautela, já que o grupo comandado pelo prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto (Dem), obteve conquistas eleitorais eleitorais nas eleições de 2020.
O parlamentar acredita que em 2022 haverá um acirramento do antipetismo de um lado e o renascimento de um Carlismo “paz e amor” de outro, com o presidente do Democratas usando sua influência nacional para tentar ampliar rol de apoiadores nas prefeituras espalhadas pela Bahia.
“Agora chegou a vez do senador Otto Alencar (PSD) ser o próximo candidato do grupo a governador da Bahia. [Ele] Já foi tudo: governador, vice-governador, secretário de Infraestrutura; então eu acho que agora ele está mais do que preparado”, relatou Fernandes.
O deputado federal ressalta também que nas cidades por onde passa, o nome de Otto Alencar (PSD) é citado pelos prefeitos como um grande candidato.
“Os prefeitos me cobram, pedem para o grupo apresentar o nome de Otto, para fazer frente ao grupo formado por ACM Neto.”, destacou o deputado.
Via Varela Noticias