Operação em rodovia ganha padrinhos, mas não a devida recuperação

A BA-120, trecho Conceição do Coité a Valente, está em estado de abandono. Os buracos grandes e profundos estão em todas as partes, oferecendo risco aos motoristas e passageiros de diversos tipos de veículos.

A exemplo de outras estradas estaduais que cortam a região, a BA-120, construída em 1985, no governo João Durval Carneiro, com uma base sólida e duradoura, está se deteriorando por falta de ação do governo do estado e da devida manutenção.

Enquanto o trecho Coité/Riacho do Jacuípe, construída na gestão anterior do governador Rui Costa, teve um trecho de cerca de 1/5 km refeito depois de aproximadamente 6 meses de inaugurada, a obra feita pelo governador João Durval, está se acabando por falta de cuidados.

Há cerca de 2 semanas, uma equipe da operação tapa buracos esteve na região, a qual colocou uma espécie de solo sem nenhuma liga na maior parte dos buracos, entre Coité e Valente, ocasião em que recuperou alguns trechos da BA-120.

Um deputado da região, afirmou por meu do Facebook que o pedido de recapeamento entre Retirolândia e Valente, teria sido iniciativa dele e de um prefeito aliado, junto à SEINFRA, órgão do governo do estado responsável pela área de infraestrutura.

Mesmo assim, o serviço foi feito em parte a partir de Conceição do Coité.

Nesse trecho, os buracos chegaram a ser cortados, mas o material asfáltico não foi colocado.

Em outros setores, sequer a retirada do material podre foi providenciada.

No trecho da localidade conhecida como Ponto da Pinha, cerca de 4 veículos de pequeno a grande porte, perdem ao menos 1(um) pneu diariamente. Disse um morador.

Como mostram as imagens, os buracos continuam por todas as partes, enquanto motoristas e outros transeuntes, seguem driblando o perigo iminente e, quem sabe, a própria morte.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.