Prefeitura de Coité deu o pontapé inicial na campanha de vacinação contra a COVID-19

Atendendo as determinações, a gestão reuniu apenas a imprensa e equipe da própria secretaria para o evento de lançamento, que também contou com a participação da Secretária de Saúde, Jamile Sena, do Vice-prefeito Renato Souza e do Prefeito Marcelo Araújo, que não conteve a alegria em fazer parte do ato em pleno aniversário de 51 anos.

Das 366 doses, que o município recebeu, 306 serão destinadas aos profissionais de saúde da linha de frente e a técnica de enfermagem Daiane de Jesus Lima, 35 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada na cidade. Ela é mãe de três filhos, nasceu no Açudinho e atualmente mora no bairro Alto da Colina. Como muitos profissionais, Daiane vive dias difíceis na UPA, onde funciona o Centro do COVID de Coité, atendendo os diversos casos de infecção.

O Prefeito Marcelo comemorou o momento, afirmando que todos os profissionais da saúde, em linha de frente, serão imunizados. Jamile destacou que além desses profissionais, 60 idosos quilombolas serão atendidos na comunidade Maracujá. Os vacinados deverão receber a dose reforço em 28 dias.

Texto e Fotos: Ascom/PMCC

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.