Bruno defende que não haja imposição contra deputados diante da disputa na Câmara

Diante da insatisfação do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que reclamou que o seu partido, o Democratas, “corre o risco de sair como o partido da boquinha”, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), defendeu que não haja qualquer tipo de imposição aos deputados do DEM que apoiarem Arthur Lira (PP) na disputa pela presidência da Casa.

“Ninguém manda em voto de ninguém. Cada um vota como quer. Com todo respeito aos líderes do partido, os deputados votam conforme a sua convicção. Não vamos ficar patrulhando os deputados”, declarou o atual gestor da capital baiana, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (27).

“Todo lugar que um candidato vai ele é recebido por todos. Isso não significa que esse voto vai se confirmar. Nós não podemos impor. Quem acha que com imposição vai definir voto de deputado, esqueça”, acrescentou o democrata.

Na sequência, Bruno despistou em relação ao seu apoio no pleito entre Baleia Rossi (MDB) e Arthur Lira (PP), a ser realizado no dia 1º de fevereiro. Vale destacar que o pepista é a preferência do presidente Jair Bolsonaro. “Estou confiante na vitória de Rodrigo Pacheco [no Senado]”, respondeu.

“O Baleia tem mais apoio partidário. Arthur tem mais apoio pessoal. Eu, quando era deputado, já viajei com Arthur Lira. Tenho mais relação com ele”, lembrou.

“Eu percebo que o Arthur tem uma relação mais próxima com os deputados. Acho que é uma eleição indefinida. Apesar dos dois serem da base do governo, o Arthur tem a preferência do governo”, concluiu Bruno.

Via Politica Livre

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.