Interesse de Félix em concorrer na chapa de Neto deixa Bellintani perdido na Baía de Todos os Santos

0
160

Presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Jr. parece não ter visto com bons olhos o movimento do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, no sentido de filiar-se ao partido já com planos para 2022.

Há notícias de que Bellintani teria se insinuado para a legenda de olho na disputa por uma vaga na chapa do ex-prefeito ACM Neto, que pretende concorrer ao governo do Estado pelo DEM no próximo ano.

Neófito, o dublê de dirigente esportivo não teria levado em conta, no entanto, um obstáculo simples: o interesse do próprio Félix em ser ele e não outro o candidato – ao Senado ou a vice de Neto.

Curioso é que, evidenciando ainda mais o seu lamentável conceito utilitarista da política, Bellintani toma a iniciativa de buscar um partido para se aproximar do democrata depois de ter tentado se colocar como candidato a prefeito no campo do PT em 2020.

A operação – macacos mordam os petistas! -, por pura sorte e alguma desconfiança traduzida em resistência do governador Rui Costa (PT), não foi para a frente.

Mas, voltando a Félix Jr., tudo indica, portanto, que a peregrinação de Bellintani pelo espectro político em busca de alguma sigla que queira incubá-lo para a próxima sucessão estadual está apenas começando.

Por agora, o que se sabe é que ela obedece a um projeto verdadeiro do presidente do Bahia. Mesmo porque ele sente que seu tempo de casa está esgotando em profundo desgaste com os torcedores.

Neste particular, por exemplo, anunciar, mais adiante, o desejo de deixar o cargo para se dedicar a um plano eleitoral majoritário cumpriria o papel de lhe dar uma saída honrosa do Clube.

Via Politica Livre