Interesse de Félix em concorrer na chapa de Neto deixa Bellintani perdido na Baía de Todos os Santos

Presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Jr. parece não ter visto com bons olhos o movimento do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, no sentido de filiar-se ao partido já com planos para 2022.

Há notícias de que Bellintani teria se insinuado para a legenda de olho na disputa por uma vaga na chapa do ex-prefeito ACM Neto, que pretende concorrer ao governo do Estado pelo DEM no próximo ano.

Neófito, o dublê de dirigente esportivo não teria levado em conta, no entanto, um obstáculo simples: o interesse do próprio Félix em ser ele e não outro o candidato – ao Senado ou a vice de Neto.

Curioso é que, evidenciando ainda mais o seu lamentável conceito utilitarista da política, Bellintani toma a iniciativa de buscar um partido para se aproximar do democrata depois de ter tentado se colocar como candidato a prefeito no campo do PT em 2020.

A operação – macacos mordam os petistas! -, por pura sorte e alguma desconfiança traduzida em resistência do governador Rui Costa (PT), não foi para a frente.

Mas, voltando a Félix Jr., tudo indica, portanto, que a peregrinação de Bellintani pelo espectro político em busca de alguma sigla que queira incubá-lo para a próxima sucessão estadual está apenas começando.

Por agora, o que se sabe é que ela obedece a um projeto verdadeiro do presidente do Bahia. Mesmo porque ele sente que seu tempo de casa está esgotando em profundo desgaste com os torcedores.

Neste particular, por exemplo, anunciar, mais adiante, o desejo de deixar o cargo para se dedicar a um plano eleitoral majoritário cumpriria o papel de lhe dar uma saída honrosa do Clube.

Via Politica Livre

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.