Prefeito de Valente sanciona leis que tornam academias e igrejas como atividades essenciais

Foto: Divulgação da Ascom/PMV

O Prefeito de Valente Ubaldino Amaral de Oliveira sancionou na tarde desta quarta-feira (31), duas leis que incluem novas atividades como sendo serviços essenciais no âmbito do Município de Valente.

A Lei nº 831/2021 trata da prática de atividade e exercícios físicos em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, que a partir de agora, passa a ser reconhecida como serviço essencial, sendo compreendido como tais estabelecimentos as academias de esporte de todas as modalidades, escolas de dança e demais espaços públicos ou privados que sejam realizados serviços de educação física e similares.

Já a Lei n° 832/2021 dá a mesma permissão às atividades religiosas de qualquer natureza, realizadas em templos ou fora deles. Ambas as leis, que foram aprovadas por unanimidade pela Câmara de Vereadores, determinam que todas estas atividades devem obedecer às normas fixadas pelo Ministério da Saúde.

No ato de sanção das leis, participaram em número reduzido, alguns proprietários de academias, representantes da Igreja Católica e das Igrejas Evangélicas, bem como o vice-prefeito Zé de Zeli, Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Guto da Saúde e o Vereador Gabi gás.

Via Ascom/PMV

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.