Ação Prefeitura Itinerante é realizada com sucesso no Distrito de Santa Rita de Cássia

A ação que foi realizada na terça (11) e na quarta-feira (12) teve a participação de todas as secretarias e disponibilizaram os seguintes serviços: Secretaria de Assistência Social com a Atualização do Cadastro Único do Bolsa Família e a emissão da carteira do ID Jovem, além de serviços do  CRAS, CREAS, com atendimentos de Assistentes Sociais, Psicólogos, Educadores Sociais e Assessoria Jurídica. Outros serviços também foram disponibilizados pela pasta, como o Programa Criança Feliz; Programa de Aquisição de Alimento – PAA com distribuição de leite e alimentos em toda região do distrito, e também a presença do Conselho Tutelar.

A Secretaria de Educação disponibilizou os serviços do Centro de Educação Inclusivo – CEI, Coordenação Pedagógica e a Diretoria de Cultura.

Já Secretaria de Agricultura levou à população assistência técnica em agricultura familiar, assistência veterinária, INCRA, emissão e atualização de DAP, Banco do Nordeste (Agroamigo), Diretoria de Meio Ambiente (distribuição de mudas), Sala do Empreendedor (MEI), Sala de Atendimento do INSS, entrega de boletos do garantia-safra e a distribuição de mais de 5 mil alevinos, da espécie tilápia e carpa.

A Secretaria de Saúde realizou aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, e exposição e orientação de métodos contraceptivos.

Por fim, a Secretaria de Infraestrutura esteve presente realizando a manutenção do Distrito com poda de árvores, limpeza, capina, reparo de ruas, patrolamento e encascalhamento de algumas estradas vicinais que estavam em condições precárias.

A Ouvidoria Municipal também esteve presente com o objetivo de ouvir a comunidade em suas necessidades e anseios.

Seguindo todos os protocolos de segurança, a equipe de fiscalização do COVID19, realizou aferição da temperatura e higienização e organizou o fluxo de entrada. A procura dos serviços, pela população, foi além das expectativas, mostrando a relevância do evento para a localidade e a necessidade de promover a participação social e aproximação da gestão pública das comunidades.

O vice-prefeito Zé de Zeli esteve presente representando o prefeito Ubaldino Amaral que está em viagem a Brasília e avaliou a realização do evento: “É uma ação bastante positiva, eu acho que gestão pública tem que estar próximo da população, em todos os cantos do município. A gente tá vendo a população procurando os serviços, que muitas vezes tem até dificuldade de ir até a cidade. É a Prefeitura ao lado do povo!”, ressaltando, ainda, a grandeza do evento, como

uma importante e valiosa ação de interesse da população, buscando, ainda, o poder público atender às demandas e minimizar as necessidades das pessoas, sem que seja necessário o deslocamento das mesmas.

A moradora Dona Jandira comemorou a ação. “Achei muito bom a realização do evento, porque a gente tem que sair pra Valente pra resolver as coisas. A gente tendo aqui, fica bem mais fácil e cômodo. Um trabalho muito bom da equipe”, finalizou.

Marcaram presença no evento, além do vice-prefeito, a Primeira-dama Lúcia Amaral, todos os secretários municipais e os Vereadores Genilton de Teroza, Guto da Saúde, Vado do Hospital, Romilson Cedraz, Reizinho da Lagoinha, Guiu da Valilândia, Luizinho, Tatau da Saúde e Gabi Gás. Também esteve presente o ex-vereador e liderança politica da localidade, Gilberto Martins.

Via Ascom/PMV

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.