Prefeitura de Valente realiza limpeza de aguadas na zona rural do município

A Prefeitura de Valente, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal– CONSISAL, está realizando a limpeza de aguadas na zona rural do município. O serviço visa preparar as represas para o período chuvoso, possibilitando captar as águas pluviais que trarão grandes benefícios ao produtor rural, de modo especial no que se refere ao consumo animal, visto que, durante as estiagens os produtores rurais enfrentam grandes dificuldades para a manutenção dos rebanhos.

O referido serviço, que foi iniciado na região do Distrito de Valilândia, está sendo executado na Região do Distrito de Santa Rita de Cássia. A operação foi por diversas vezes adiada, em virtude de ainda haver águas remanescentes das últimas chuvas e só após o esvaziamento total das mesmas, foi possível dar início aos trabalhos de limpeza. Nas próximas semanas outras regiões do município serão beneficiadas.

Está é mais uma ação do Governo de Participação Social, que tem trabalhado em todos os setores para trazer cada vez mais benefícios para a população, sem medir esforços, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos valentenses.

Departamento de Comunicação/PMV

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.